Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

VOCÊ SÓ PODE RECOMEÇAR COM A AJUDA DE JESUS

Salmo 113:5-9
"Quem é semelhante ao Senhor nosso Deus, que tem o seu assento nas alturas, que se inclina para ver o que está no céu e na terra? Ele levanta do pó o pobre, e do monturo ergue o necessitado, para o fazer sentar com os príncipes, sim, com os príncipes do seu povo. Ele faz com que a mulher estéril habite em família,  e seja alegre mãe de filhos. Louvai ao Senhor."


Volta e meia vivemos situações inesperadas na vida que tiram de nós, num simples segundo, toda a segurança, paz, tranquilidade, estabilidade e fé que alcançamos ao longo de nossa existência.
Nesses momentos não sabemos o que fazer e passamos a acreditar que não há chances e nem razões para continuar a vida.
Apesar da capacidade de superação que o ser humano possui, todos temos nossos limites, e quando nos deparamos com eles nos sentimos incapazes e nossos corações tornam-se solos férteis para crescimento de frustrações.


Eu vivi esse momento em duas ocasiões:
 A primeira no dia 12 de setembro de 2007, quando repentinamente fiquei viúvo, após o falecimento de minha esposa por causa de uma Assepcemia provocada por  Amigdalite Bacteriana, após 10 anos de casado, com dois filhos sendo um de 08 anos e outro de 02 anos, estando à frente da construção do novo templo de minha igreja e cheio de responsabilidades em meu ministério e no trabalho secular.

A segunda no mês de julho de 2008, ainda sob o efeito da perda de minha esposa quando uma outra fatalidade me aconteceu. Um dos pedreiros que trabalhava na obra de nossa igreja, no primeiro dia de serviço, nas primeiras horas de trabalho, caiu do andaime e veio a óbito logo após a queda.


Essas situações me destruíram, me fizeram quase "chutar o balde" se não fosse uma coisa boa acontecendo em meio a tudo isso:
"A MÃO DE DEUS ME SUSTENTANDO"

Hoje, graças a Deus, estou casado e feliz, pois o Senhor me deu uma esposa abençoada e uma filha linda, meus filhos estão consolados com a benção de terem ganho uma mãe maravilhosa, minha igreja está restaurada, pois as consequências do acidente sofrido em nossa construção foram assumidas e resolvidas perante os familiares e a justiça.

Lendo estas palavras somos tentados a imaginar que tudo foi resolvido rapidamente, como num toque de mágica, sem estresse, sem medo, sem dor, sem tribulações, mas foram 03 longos anos de luta.

A idéia de criar esse blog não é recente, mas sinto que só agora, depois de tantas experiências vividas e superadas me encontro em condições de compartilhar situações que possam ajudar outros que estejam vivendo momentos difíceis e semelhantes aos que eu vivi. Quero compartilhar com vocês situações reais onde Deus me conduziu e me protegeu ao longo desse caminho difícil e a enfrentar, suportar e superar todas as dificuldades que se apresentaram diante de mim. 

Você pode Recomeçar ou reconstruir sua vida independente do que lhe tenha acontecido ou do que esteja acontecendo em sua vida!  EU ACREDITO NISTO!

Mas você não pode fazer isso sozinho! Você precisa de Jesus! Você precisa da ajuda dEle e negar isso é assumir a derrota e a ruína!

Os versículos do Salmo 113 que estão transcritos no início deste post se realizaram em minha vida e podem mudar sua realidade se você decidir recomeçar sua vida com a ajuda e a presença de Jesus!

Então, vamos recomeçar com Jesus?!

Deus abençoe vocês!

Pr. Glaucio Teles