Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de março de 2011

CONFLITO DE FÉ: Entender ou Aceitar?

E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.
Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.

(2 Coríntios 12:9,10)



Uma outra crise de fé que vivi foi:

POR QUE ISSO ACONTECEU meu deus?

Diante de situações difíceis nossa consciência busca uma resposta racional para os eventos inesperados e avassaladores que nos alcançam. Somos sempre tentados a concentrar toda a pouca energia que ainda nos resta em entender esses eventos. Isso é normal, pois é humano, mas se não for controlado se transformará num grave problema que dificultará ainda mais nossa recuperação e restauração.

Quando nos concentramos em entender coisas que não se pode entender, passamos a vida toda em busca de algo que jamais encontraremos.

Nos primeiros 03 meses de minha viuvez tentei de todas as formas entender "o por que" de tudo aquilo e não me faltaram respostas. Elas eram muitas e vinham das mais diversas fontes e pessoas, umas extremamente absurdas, outras questionáveis, mas nenhuma delas satisfatória, pois não há resposta racional para essas situações.

Foi aí que o Senhor Jesus mudou o meu foco. Eu estava muito concentrado no meu problema e pouco voltado para o meu Deus. Entender o que havia me acontecido não mudaria nada, mas aceitar o que já me havia acontecido era vislumbrar um caminho trilhável para o meu recomeço.

A primeira coisa a fazer foi aceitar que dali pra frente eram apenas eu,meus dois filhos e minha igreja. Essa era a minha família e era eu quem deveria manter a estabilidade em meu lar. Meus filhos precisariam de uma base firme, de fortaleza, de certeza, de esperança e era eu quem deveria proporcionar tudo isso a eles. Minha igreja precisava de orientação, cuidado, de alguém que fosse instrumento de Deus, voz de Deus para eles. Eu deveria continuar sendo o pastor deles.

Mas e eu? Quem faria tudo isso por mim?

Foi neste momento que o Senhor me garantiu:

"Glaucio, siga em frente, seja o pai, o pastor, o cristão, pois a minha graça é suficiente para que você continue até que tudo isso passe!"

Fazer isso não foi fácil, mas foi fundamental para eu recomeçar tudo de novo e graças a Deus tudo passou, mas sua graça, seu amor, seu cuidado, seu poder permaneceram comigo me fazendo chegar onde cheguei!

Que o Senhor abençoe a todos vocês!