Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de junho de 2011

SUPER-AÇÃO DE DEUS: Deixe Jesus Agir em Você e Através de Você!


Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.


Coisas ruins nos acontecem através de 03 fontes:

a) Nossos pecados - escolhas e atitudes erradas conscientes e inconscientes.

b) A Ação do diabo - ele nos odeia e quer nos destruir e usará todos os meios para, no mínimo, nos fazer sofrer.

c) Os Propósitos de Deus - Ele prova a nossa fé e faz seus desígnios se cumprirem em nossas vidas mesmo que o sofrimento seja um meio de nos levar a uma vida mais plena e significativa.


Em cada situação acima, assumindo as atitudes certas, Deus nos ajudará a superar qualquer dificuldade.

Apesar de nossa capacidade humana (força, determinação, inteligência, criatividade, etc...), sozinhos não conseguimos ir muito longe, mas para Jesus, apesar de todas as nossas habilidades, sem Ele não podemos fazer nada! 

Suas palavras no versículo acima são direcionadas a pessoas que já o haviam recebido em suas vidas, ou seja, não basta apenas fazer uma escolha por Jesus, é também necessário viver com ele, ligado a Ele, dependendo dEle todos os dias de nossas vidas.

Esse fato demonstra o  interesse de Jesus em ampliar e direcionar nossa capacidade humana segundo os propósitos de seu Reino estabelecido por Ele aqui na Terra.

Agir em nós e através de nós é o grande alvo de Jesus! Isso é maravilhoso e estupendo, pois o maior personagem da história e da vida, o Senhor de tudo, nos enxerga como jóias preciosas!

Contudo, esse maravilhoso propósito não se cumpre na vida de muitas pessoas, pois suas atitudes e escolhas, sejam elas conscientes ou não, as aprisionam e impedem que a vida de Deus se manifeste nelas, criando a oportunidade para o diabo roubar, matar e destruir tudo que se construiu de bom e valioso em suas vidas.

Portanto, a partir do próximo post estaremos descobrindo quais atitudes e comportamentos estão nos atrapalhando a experimentar a "Super-Ação" de Deus em nós e através de nós, bem como qual postura assumir diante dessas situações!

Na paz de Cristo, até semana que vem!