Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

COM DEUS: PARADO TAMBÉM SE PROGRIDE!



Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus;
serei exaltado entre os gentios;
serei exaltado sobre a terra.


Estive por muitos meses ausente. Na verdade eu estava calado, quieto, pensante. Isso porque muitas coisas começaram a acontecer: muitos sucessos, avanços, desafios e desgastes. Muitas incertezas, decepções e frustrações.

Essa "sopa" de elementos positivos e negativos me forçaram parar e refletir, logo, passei mais a ouvir do que falar. Passei a perceber o que Deus estava fazendo ao meu redor e ao redor das pessoas que me cercam e a consequência dessa passividade foi esta:

voltei a atividade com a visão renovada, com mais força, ânimo, perseverança e fé.

É justamente isto que pretendo compartilhar agora com vocês:

CUIDADO QUANDO VOCÊ PARA
E CUIDADO O QUE VOCÊ OUVE!

Não podemos parar por parar ou ouvir de qualquer um. A ordem para a passividade e fonte do som que deve penetrar em nossos ouvidos deve ser celestial e divina, partindo diretamente de Deus, através de sua Santa Palavra.

Existem momentos na vida que nada pode ser ativamente realizado por nós. Existe o tempo da passividade, onde todo ativismo deve ser subjugado e levado ao volume zero.

Há circuntâncias na vida onde nossos pés não estão preparados para o terreno a ser pisado, nessas situações temos que deixar tudo por conta de Deus.

Algumas lições devem ser aprendidas e praticadas aqui:


1) DESACELERE SUA VIDA PROFISSIONAL

Cuide de sua saúde física, emocional, mental e espiritual. Leia bons livros, procure um médico e faça os exames de rotina, procure aconselhamento com profissionais de sua confiança (pastores, terapeutas, psicólogos, etc).

Avalie a qualidade de sua vida conjugal. Conversem, planejem a vida juntos, preparem-se para uma viajem de lua-de-mel.

Passe tempo de qualidade com seu conjuge e seus filhos. Realize o culto doméstico diariamente, briquem com eles (jogos de tabuleiro, peteca, futebol, boneco/boneca, etc.)

Não dá para aquietar-se sem parar!


2) CONHEÇA DEUS MELHOR

O salmo diz "e sabei que sou Deus".

Não dá pra conhecer ninguém através de um relacionamento supercial. Um relacionamento intencional exige tempo e cria um ambiente de reciprocidade onde se emite e se recebe informações. Aqui Deus nos manda aquietar, ou seja, parar, desacelerar, frear o carro da vida.

Essa passividade não é ociosidade, é observação, percepção e uma suscinta averiguação do que Deus está fazendo entre nós e no mundo.

Esse conhecimento apurado de Deus nos capacita a ver o mundo e as circunstância de outra maneira então teremos uma postura diferente diante dessas situações.

Minha passividade terminou! É hora de gastar a energia que Deus concedeu na realização dos propósitos que Ele tem pra mim e para seu reino.

Deus abençoe vocês!