Pesquisar este blog

sábado, 21 de julho de 2012

DEUS É GRANDIOSO, MAS INCLINA-SE POR NÓS!

Quem é como o SENHOR nosso Deus, que habita nas alturas?
O qual se inclina, para ver o que está nos céus e na terra!
Levanta o pobre do pó, e do monturo levanta o necessitado
Salmos 113:5-7




O paradoxo da dor da alma humana encontra-se no desejo de se permanecer solitário a fim de chorar e na expectativa de que alguém chegue para enxugar as lágrimas.

O primeiro verso desta passagem, lido isoladamente, expõe apenas a soberania, majestade e senhorio do nosso Deus sobre tudo e todos! Ele está continuadamente exaltado! Mas os demais versículos explicítam um atributo pelo qual o Senhor é comumente conhecido: DEUS DE AMOR!

Em todo o universo não há uma personalidade que se compare ao Senhor em amor! Este Deus majestoso se inclina sobre o firmamento e a terra para nos perceber em nossa pessoalidade e particularidade. Ele se interessa por nossas vidas miseráveis, preocupa-se com o que nos acontece, deseja livrar-nos de tudo o que nos aflije, anseia em que permitamos a que governe e controle nossas vidas, de tal maneira, que seus benéficos e eternos propósitos se cumpram através de nós neste mundo!

Quantas vezes a vida nos nocauteia e ficamos desmaiados na lona, à mercê, como presa fácil, desprotegida, solitária! São nesses momentos que Ele nos levanta, renova nossas forças, nos motiva a prosseguir mesmo quando parece que não dá mais! O Deus exaltado acima das constelações e galáxias inclina-se por mim e por você! Não podemos abrir mão de tão sublime auxílio, temos que urgentemente nos render, nos entregar e permitir que sua vontade soberana e abençoadora definam nosso futuro a partir do presente.

"Deus não levanta quem está caído, Ele levanta quem quer ficar de pé!"

Muitas são as causas de nossas dores e sofrimentos, muitas são as nossas necessidades, mas apenas uma solução para tudo isso:

SERMOS PERCEBIDOS PELO SENHOR E O PERMITIRMOS A MUDAR NOSSA REALIDADE POR SUA VONTADE E PROPÓSITOS.

Deixe Deus cuidar de você! Entregue-se totalmente a Ele agora!

Até o próximo post!