Pesquisar este blog

sábado, 21 de julho de 2012

DEUS É GRANDIOSO, MAS INCLINA-SE POR NÓS!

Quem é como o SENHOR nosso Deus, que habita nas alturas?
O qual se inclina, para ver o que está nos céus e na terra!
Levanta o pobre do pó, e do monturo levanta o necessitado
Salmos 113:5-7




O paradoxo da dor da alma humana encontra-se no desejo de se permanecer solitário a fim de chorar e na expectativa de que alguém chegue para enxugar as lágrimas.

O primeiro verso desta passagem, lido isoladamente, expõe apenas a soberania, majestade e senhorio do nosso Deus sobre tudo e todos! Ele está continuadamente exaltado! Mas os demais versículos explicítam um atributo pelo qual o Senhor é comumente conhecido: DEUS DE AMOR!

Em todo o universo não há uma personalidade que se compare ao Senhor em amor! Este Deus majestoso se inclina sobre o firmamento e a terra para nos perceber em nossa pessoalidade e particularidade. Ele se interessa por nossas vidas miseráveis, preocupa-se com o que nos acontece, deseja livrar-nos de tudo o que nos aflije, anseia em que permitamos a que governe e controle nossas vidas, de tal maneira, que seus benéficos e eternos propósitos se cumpram através de nós neste mundo!

Quantas vezes a vida nos nocauteia e ficamos desmaiados na lona, à mercê, como presa fácil, desprotegida, solitária! São nesses momentos que Ele nos levanta, renova nossas forças, nos motiva a prosseguir mesmo quando parece que não dá mais! O Deus exaltado acima das constelações e galáxias inclina-se por mim e por você! Não podemos abrir mão de tão sublime auxílio, temos que urgentemente nos render, nos entregar e permitir que sua vontade soberana e abençoadora definam nosso futuro a partir do presente.

"Deus não levanta quem está caído, Ele levanta quem quer ficar de pé!"

Muitas são as causas de nossas dores e sofrimentos, muitas são as nossas necessidades, mas apenas uma solução para tudo isso:

SERMOS PERCEBIDOS PELO SENHOR E O PERMITIRMOS A MUDAR NOSSA REALIDADE POR SUA VONTADE E PROPÓSITOS.

Deixe Deus cuidar de você! Entregue-se totalmente a Ele agora!

Até o próximo post!

segunda-feira, 9 de abril de 2012

NÃO SE DESPERE, CONFIE EM DEUS!

Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?



A paixão e ressurreição de Cristo nos conduz a refletir sobre o amor e cuidado de Deus para conosco! Porém, nossa visão imediatista acerca das circunstâncias da vida nos impedem de perceber que não estamos sozinhos diante de nossas tribulações.

Fico tentando imaginar o que significa quando a Palavra de Deus afirma sobre nós:

"como não nos dará juntamente com Ele todas as coisas?"

Das tantas interpretações que me veêm a mente, há uma que sintetiza e personaliza todas as demais em relação a minha própria e única realidade:

"preciso crer de verdade que o Senhor irá cumprir o que está falando"

Minha fé, sua fé é fundamental para que experimentemos essa palavra em nossa vida, então, para que nos desesperarmos diante dos gigantes da vida? Por que deixar o medo dominar e determinar nossas escolhas? Por que nos entregamos tão facilmente aos problemas, mas não fazemos assim também com nosso Senhor?

Fé em Cristo e fé em sua Palavra que permanece para sempre é o segredo para enfrentarmos a lida diária com vigor e coragem!

Deus não poupou seu Filho Unigênito porque ama muito você e eu. Nessa páscoa, lembre-se que o mesmo poder que permitiu Jesus morrer na cruz, também o fez ressuscitar.

Este poder é que irá sustentar você no meio da crise, como também lhe conferir a vitória sobre ela.

Deus te abençoe!

Confie em Deus!

 

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

COM DEUS: PARADO TAMBÉM SE PROGRIDE!



Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus;
serei exaltado entre os gentios;
serei exaltado sobre a terra.


Estive por muitos meses ausente. Na verdade eu estava calado, quieto, pensante. Isso porque muitas coisas começaram a acontecer: muitos sucessos, avanços, desafios e desgastes. Muitas incertezas, decepções e frustrações.

Essa "sopa" de elementos positivos e negativos me forçaram parar e refletir, logo, passei mais a ouvir do que falar. Passei a perceber o que Deus estava fazendo ao meu redor e ao redor das pessoas que me cercam e a consequência dessa passividade foi esta:

voltei a atividade com a visão renovada, com mais força, ânimo, perseverança e fé.

É justamente isto que pretendo compartilhar agora com vocês:

CUIDADO QUANDO VOCÊ PARA
E CUIDADO O QUE VOCÊ OUVE!

Não podemos parar por parar ou ouvir de qualquer um. A ordem para a passividade e fonte do som que deve penetrar em nossos ouvidos deve ser celestial e divina, partindo diretamente de Deus, através de sua Santa Palavra.

Existem momentos na vida que nada pode ser ativamente realizado por nós. Existe o tempo da passividade, onde todo ativismo deve ser subjugado e levado ao volume zero.

Há circuntâncias na vida onde nossos pés não estão preparados para o terreno a ser pisado, nessas situações temos que deixar tudo por conta de Deus.

Algumas lições devem ser aprendidas e praticadas aqui:


1) DESACELERE SUA VIDA PROFISSIONAL

Cuide de sua saúde física, emocional, mental e espiritual. Leia bons livros, procure um médico e faça os exames de rotina, procure aconselhamento com profissionais de sua confiança (pastores, terapeutas, psicólogos, etc).

Avalie a qualidade de sua vida conjugal. Conversem, planejem a vida juntos, preparem-se para uma viajem de lua-de-mel.

Passe tempo de qualidade com seu conjuge e seus filhos. Realize o culto doméstico diariamente, briquem com eles (jogos de tabuleiro, peteca, futebol, boneco/boneca, etc.)

Não dá para aquietar-se sem parar!


2) CONHEÇA DEUS MELHOR

O salmo diz "e sabei que sou Deus".

Não dá pra conhecer ninguém através de um relacionamento supercial. Um relacionamento intencional exige tempo e cria um ambiente de reciprocidade onde se emite e se recebe informações. Aqui Deus nos manda aquietar, ou seja, parar, desacelerar, frear o carro da vida.

Essa passividade não é ociosidade, é observação, percepção e uma suscinta averiguação do que Deus está fazendo entre nós e no mundo.

Esse conhecimento apurado de Deus nos capacita a ver o mundo e as circunstância de outra maneira então teremos uma postura diferente diante dessas situações.

Minha passividade terminou! É hora de gastar a energia que Deus concedeu na realização dos propósitos que Ele tem pra mim e para seu reino.

Deus abençoe vocês!