Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

VOCÊ SÓ PODE RECOMEÇAR COM A AJUDA DE JESUS

Salmo 113:5-9
"Quem é semelhante ao Senhor nosso Deus, que tem o seu assento nas alturas, que se inclina para ver o que está no céu e na terra? Ele levanta do pó o pobre, e do monturo ergue o necessitado, para o fazer sentar com os príncipes, sim, com os príncipes do seu povo. Ele faz com que a mulher estéril habite em família,  e seja alegre mãe de filhos. Louvai ao Senhor."


Volta e meia vivemos situações inesperadas na vida que tiram de nós, num simples segundo, toda a segurança, paz, tranquilidade, estabilidade e fé que alcançamos ao longo de nossa existência.
Nesses momentos não sabemos o que fazer e passamos a acreditar que não há chances e nem razões para continuar a vida.
Apesar da capacidade de superação que o ser humano possui, todos temos nossos limites, e quando nos deparamos com eles nos sentimos incapazes e nossos corações tornam-se solos férteis para crescimento de frustrações.


Eu vivi esse momento em duas ocasiões:
 A primeira no dia 12 de setembro de 2007, quando repentinamente fiquei viúvo, após o falecimento de minha esposa por causa de uma Assepcemia provocada por  Amigdalite Bacteriana, após 10 anos de casado, com dois filhos sendo um de 08 anos e outro de 02 anos, estando à frente da construção do novo templo de minha igreja e cheio de responsabilidades em meu ministério e no trabalho secular.

A segunda no mês de julho de 2008, ainda sob o efeito da perda de minha esposa quando uma outra fatalidade me aconteceu. Um dos pedreiros que trabalhava na obra de nossa igreja, no primeiro dia de serviço, nas primeiras horas de trabalho, caiu do andaime e veio a óbito logo após a queda.


Essas situações me destruíram, me fizeram quase "chutar o balde" se não fosse uma coisa boa acontecendo em meio a tudo isso:
"A MÃO DE DEUS ME SUSTENTANDO"

Hoje, graças a Deus, estou casado e feliz, pois o Senhor me deu uma esposa abençoada e uma filha linda, meus filhos estão consolados com a benção de terem ganho uma mãe maravilhosa, minha igreja está restaurada, pois as consequências do acidente sofrido em nossa construção foram assumidas e resolvidas perante os familiares e a justiça.

Lendo estas palavras somos tentados a imaginar que tudo foi resolvido rapidamente, como num toque de mágica, sem estresse, sem medo, sem dor, sem tribulações, mas foram 03 longos anos de luta.

A idéia de criar esse blog não é recente, mas sinto que só agora, depois de tantas experiências vividas e superadas me encontro em condições de compartilhar situações que possam ajudar outros que estejam vivendo momentos difíceis e semelhantes aos que eu vivi. Quero compartilhar com vocês situações reais onde Deus me conduziu e me protegeu ao longo desse caminho difícil e a enfrentar, suportar e superar todas as dificuldades que se apresentaram diante de mim. 

Você pode Recomeçar ou reconstruir sua vida independente do que lhe tenha acontecido ou do que esteja acontecendo em sua vida!  EU ACREDITO NISTO!

Mas você não pode fazer isso sozinho! Você precisa de Jesus! Você precisa da ajuda dEle e negar isso é assumir a derrota e a ruína!

Os versículos do Salmo 113 que estão transcritos no início deste post se realizaram em minha vida e podem mudar sua realidade se você decidir recomeçar sua vida com a ajuda e a presença de Jesus!

Então, vamos recomeçar com Jesus?!

Deus abençoe vocês!

Pr. Glaucio Teles

14 comentários:

  1. Esse blog será de grande valia, pois não algo pior do que a alma abatida por situações da vida. Ter o auxílio e compartilhar experiências nessa aréa da vida, a área das fatalidades, é um bálsamo para à existência terrena, ainda mais quando esse bálsamo vem acrescido da Esperança divina.

    Pr. Glaucio use sua experiência nesse campo para ajudar outras pessoas,

    Do seu irmão, Pr. Kleber Teles

    ResponderExcluir
  2. Pastor, que o Senhor te ilume a cada postagem para que todos quantos acessem este blog encontrem o auxílio e a direção vindas de nosso supremo Deus.

    ResponderExcluir
  3. Carissimo
    Saiba que és um exemplo para mim.
    Quando tudo aconteceu meu desejo foi sempre de estar mais junto de ti mas tinha certeza de que Deus era o socorro maior naquele momento e que Ele estava agindo.
    Continue difundido o evangelho de Jesus para tantas quantas pessoas puder.
    Fique com Deus
    Armando Faber
    Primo, amigo e irmão

    ResponderExcluir
  4. Kleber, vc foi e tem sido um irmão presente! Obrigado por todo apoio!

    ResponderExcluir
  5. Armando, saiba que muito do que deus fez em minha vida teve muito haver com a atuação e presença de vocês comigo!
    Deus os abençoe muito!

    ResponderExcluir
  6. Olá Pastor!Conheço sua história e já tive a oportunidade de participar de cultos em que esteve ministrando a palavra, inclusive na minha Igreja (IBASF). Lembro-me do velório de sua 1ª esposa e embora não tivesse contato com vcs fiquei profundamente triste com tudo o que aconteceu, mas ficou em minha memória uma grande demonstração de fé naquele dia, quando comtemplei vc e os pais daquela jovem alí louvando ao Senhor em momento tão difícil. Chorei muito e senti Deus falando ao meu coração de modo grandioso. Que Deus abençoe a sua vida!

    ResponderExcluir
  7. Ei Pr. e primo mais que irmão!!!

    Desde que os conheci aprendi à amá-los pela família maravilhosa, simples e acolhedora.
    Como você mesmo mencionou, Relmente em "segundos" nossa vida pode mudar! Estivemos presente em sua primeira grande luta e foi muito difícil para nós aceitarmos o que aconteceu, mas não consigo nem sequer imaginar dor da sua perda.
    Quando algo terrível acontece, sempre vem alguém e diz: "Deus sabe de todas as coisas, tudo vai passar...", mas para quem está sofrendo naquele momento isso pode parecer que nunca acontecerá.
    Você um homem de Deus, que sempre levou as pessoas a fortalecerem sua fé e derrepente a sua se encontra abalada... como explicar, não é?
    Mas é somente DEUS quem realmente tem o poder para restaurar e curar as feridas abertas.
    Sabemos que sua luta foi difícil, te confesso que às vezes estávamos perto de vocês e eu me segurava para não desabar, era difícil acreditar no que tinha acontecido, mas era fortalecida ao ver seus filhos seguindo em frente com o mesmo amor e alegria no coração.
    Sua família é muito abençoada, e saiba que é exemplo para a nossa.
    DEUS realmente opera em nossas vidas!! a sua estória é a prova do poder D'Ele!!!
    Família restaurada, filhos no caminho do Senhor, fé fortalecida e com seu testemunho, novamente e agora com mais força você poderá continuar a ajudar outras pessoas a confiarem no Senhor!!!

    Deus só tem vitórias para sua vidas!!!

    Amamos muito vocês!
    Raquel Faber e família

    ResponderExcluir
  8. a paz do Senhor, visitando pra dizer que é muito bom saber de mais um espaço para a divulgação do evangélho de Cristo.
    se qizer visite meu blog, www.pbvaldineifernandes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Pastor só pra dar um tom no seu blog agora voce pode acessar pelo http://super-acao.tk/
    só um presentinho ^^

    ResponderExcluir
  10. Ola! O senhor casou qt tempo dps de ter ficado viuvo? E a familia dela como reajgiu com o novo casamento? A paz!!

    ResponderExcluir
  11. Querido pastor Teles,é sempre uma honra ver suas mensagens
    conhecer seu testemunho e superar tudo que passastes serve de exemplo para muitos de nós.
    Louvo a Deus pela


    Edvaldo Oliveira

    ResponderExcluir
  12. Caro Amigo esteve de teu lado neste dois momentos e outros e mais que acima não foram citados vejo que sua vida foi restaurada e agora está na hora de restaurar sua igreja, foque nela está precisando muito de um pastor visite os membros inclusives os afastados mostre com ação o que cristo fez e faz em sua vida amem.

    ResponderExcluir
  13. Querido Anônimo:

    Tenho uma agenda de visitação semanal que é cumprida de acordo com as necessidades que os membros da igreja expõem para mim.

    Visito os visitantes, evangelizo os que estão chegando, visito os faltosos, doentes, problemáticos, realizo aconselhamentos e faço visitas rotineiras quando muitas vezes não encontro os membros da igreja em casa ou eles não podem me receber.

    Enfim, nem Jesus agradou a todos!

    Tenho minha consciência pastoral tranquila, mas se você realmente estiver preocupado comigo e com nossa igreja, deixe de ser "anônimo" e me procure pessoalmente para que, se houver falhas em minhas visitações, eu tenha a condição de repará-las.

    Portanto, lhe pelo por gentileza, que deixe de demagogia e hipocrisia, e pare com esses comentários a meu respeito em vias virtuais, pois Deus conhece as intenções do coração e é justo em punir ímpios e proteger seus filhos.

    Leia Romanos 8:31-33

    ResponderExcluir