Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

ENFRENTANDO A REALIDADE DA MORTE

"Ao homem que teme ao SENHOR, ele o instruirá no caminho que deve escolher"
(Salmo 25:12)

Lembro-me bem de uma oração que fiz alguns dias após o enterro de minha primeira esposa. Disse exatamente estas palavras a Deus:

"o que  será de minha vida?
que caminho vou seguir?"

Depois de muito choro comecei a ler aleatóriamente as Escrituras. De repente, percebo que estou iniciando a leitura dos Salmos, mas nada me fala ao coração até que começo a ler o Salmo 25. No versículo 12 algo diferente acontece. Me parecia que eu não estava lendo, mas ouvindo alguém me dizer aquelas palavras. Logo, percebi que o Senhor estava comigo no quarto, nesse instante, senti uma paz profunda, indizível, mas extremamente real. Percebi que o Senhor estava respondendo minha oração com uma promessa. Mais que depressa reli o versículo e fiz outra oração recebendo aquela palavra para minha vida. Foi, a partir daí que acreditei que havia um recomeço para mim e meus filhos, apesar de nem imaginar a grande benção que o Senhor estava preparando para nós. Fui tentado muitas vezes a descrer dessa palavra, mas o fato de eu ter me concentrado nela sem me desviar do que Deus me pedia que fizesse, foi vital para eu me tornar que sou hoje: "um homem novamente realizado e feliz!"

6 comentários:

  1. Ler esta postagem só ressalta no meu coração como Deus cuida especialmente dos nossos sentimentos, emoções! Que lindo cuidado Deus realizou na sua vida! Lindo testemunho! Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Pr. Glaucio, não te conheço por muito tempo, porem antes de conhecê-lo fiquei sabendo da sua história, e me comoveu muito, Quando leio as escrituras observo semelhança as histórias ocorridas na vida daqueles homens que serviram a DEUS. Passaram por grandes desertos, em situações adversas, sem entender o porquê de tudo no momento, mais que com o operar de DEUS tiveram um lindo final. Com isso vemos o cuidado e amor de DEUS para com os que o servem. Eu sempre digo “DEUS tem compromisso com aqueles que têm compromisso com ELE”. Que DEUS continue o abençoando Pr.Glaucio e no que eu for útil, pode contar comigo na óbra do SENHOR. Para reflexão: Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam.Tiago 1- 12. Fique na Paz do SENHOR. Ass: Vanessa!!

    ResponderExcluir
  3. Pastor o que vc tem de feio vc tem de gente boa, isso pra vc ver o quanto vc é gente boa. Cara te amo muito vc é um lider abençoado, Deus te guarde e te abençoe muito. Da sua ovelha mais mais bela Moysés

    ResponderExcluir
  4. Oi primo!!! Desejo muito amor pra você e sua família linda!!! Que Deus te ilumine cada vez mais!!! Grande beijo. Nísia

    ResponderExcluir
  5. Pastor,
    Agradeço a Deus a oportunidade que me deu de poder viver essa experiência tão profunda ao seu lado.
    Vivemos a sua dor, angústia, tristeza, e podemos ver Deus reconstruindo a sua vida e da sua família. Vimos a fidelidade Dele e o amor com vcs.
    A sua fidelidade a Deus nos momentos difíceis foi um grande exemplo para mim. Um pouco mais de um mês da sua perda vc estava aqui em casa nos aconselhando.
    Que Deus continue te abençoando, a Luiza e seus filhos!

    ResponderExcluir
  6. Nara, muito obrigado pelo comentário e por todo apoio que você e o Natal deram a mim, aos meus filhos e a nossa igreja!

    ResponderExcluir