Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

UM CONFLITO DE FÉ - Deus é Injusto?

"Na verdade que em vão tenho purificado o meu coração; e lavei as minhas mãos na inocência."
(Salmo 73:13)

Foi exatamente o que senti nos primeiros 02 meses que se seguiram após a morte de minha primeira esposa. Para mim havia sido em vão tudo o que eu  havia feito por Deus e para Deus.

Quando os médicos me disseram que ela necessitava urgentemente de estar numa UTI, logo em seguida, orei com a certeza de que toda aquela situação duraria no máximo uma semana, e então, ela voltaria para casa com sua saúde completamente restaurada e daríamos o testemunho de como Deus era poderoso e fiel! Mas ela veio a falecer na mesma tarde daquele dia!

Foi uma facada no coração de minha fé em Deus, um tiro certeiro e mortal em tudo o que eu acreditava acerca de Deus, de Jesus, do Espírito Santo e da Bíblia! Desde minha conversão, eu havia aberto mão de muitos sonhos, havia sacrificado meu tempo, família, bens e oportunidades pela obra de Deus e agora Deus havia me tirado uma das jóias mais preciosas de minha vida. Como poderia ser possível um Deus-Bom retribuir com o mal a um servo fiel?

Fiquei com raiva de Deus, pois para mim Ele havia agido injustamente! Eu e meus filhos não merecíamos passar por aquilo!

Tudo isso acontecia dentro de mim. Ninguém sabia, ninguém via, nunca expus essa revolta pra ninguém, ela manteve-se controlada, apesar de intensa, pois uma parte de mim sabia que nada disso era verdade.

Paralelamente a tudo isso, minha parte fiel a Deus buscava nEle as respostas, o consolo e as forças para enfrentar tudo isso, e foi exatamente assim, que o Senhor Jesus acalmou toda aquela tempestade dentro de mim, fazendo cessar a tribulação e instaurando sua paz inigualável através de seu poder ilimitado.

Uma das certezas que o Senhor Jesus semeou em minha mente era a de que eu não buscasse abrigo na solidão, mas que buscasse a Deus em meio a sua igreja.

Apesar de nos primeiros 30 dias eu ter recebido de minha igreja uma licença das atividades pastorais, não deixei de ir à casa de Deus. Visitei várias igrejas e denominações, nos mais diversos cultos, em lugares onde ninguém sabia o que me havia acontecido, qual era a minha dor e o que se passava dentro de mim naqueles momentos. Mas foi nestes cultos que Deus falou comigo, me consolou, me fortaleceu e me condicionou a possibilidade de continuar prosseguindo.

Há situações na vida que forçam nossa humanidade falar mais alto, pedem uma resposta racional à nossa fé e nos conduzem a conflitos extremamente intensos e dolorosos.

O QUE FAZER NESTAS HORAS?

No Salmo 73 encontramos Asafe vivendo um conflito desses, mas também o vemos  superá-lo. Deus sabe o que sentimos, conhece nossas limitações, vê nossas fraquezas e percebe nossa dor quando as consequências de viver num atribulado e desajustado caem sobre nós.

Temos que fazer como Asafe fez:

"Até que entrei no santuário de Deus; então entendi"

Será com a igreja, em meio a igreja, que é o corpo de Cristo, que encontraremos as respostas, o consolo e as forças para superar os conflitos.

Fiz como Asafe fez, fiz como a Palavra do Senhor orienta e as coisas se resolveram!

Deus é Justo, Poderoso e Fiel!

3 comentários:

  1. Passei por um episodio parecido quando perdi meu irmão, nao conseguia entender a razão... nossa mente finita, tão cercada pelas impressões deste mundo, precisa mesmo de um refrigério vindo da mente infinita de Deus com impressões da eternidade. Fico feliz pelo seu post pois aqui na terra, somente no exercicio do corpo de Cristo é possivel vislumbrar a eternidade. Deus lhe abençoe

    ResponderExcluir
  2. Faço coro com o irmão acima, e penso igualzinho...as vezes nas vicissitudes da vida, tb encontro refúgio no Salmo 73."Entrar no santuário..." é o grande segredo dos vencedores...
    Muito Obrigado por posts tão abençoados...
    Paz!

    ResponderExcluir
  3. Lendo o que você escreveu, revive um pouco o que aconteceu me surpreendi, realmente na época fiquei assustada, pois você nunca demonstrou a revolta que estava dentro de você, chorei... Mais logo depois me veio um sorriso, porque sei que é escolhido do Senhor Jesus e que ele tem te honrado cada dia mais, trazendo paz e alegria para tua família, fico feliz em saber que Luiza esta fazendo não só você feliz mais as crianças também.
    Sabe o quanto amo todos vocês e tenho orgulho em falar que foi em tuas mãos que eu nasci de novo, que me tornei uma nova criação, agradeço a Deus e peço a ele todos os dias que abençoe muito sua família.

    ResponderExcluir